Como pensar em inglês de forma simples? Descubra agora!

Como pensar em inglês de forma simples? Descubra agora!

Quando você olha para um objeto qualquer, o primeiro nome que vem à cabeça você pensa em inglês ou em português?

Se você não é uma pessoa fluente no inglês, certamente irá associar o objeto ao nome em português para só então traduzi-lo ao inglês.

E isto é um problema quando se quer aprender a língua inglesa.

Veja abaixo como você poderá treinar o seu cérebro para pensar em inglês e turbinar o seu aprendizado.

Como funciona nossa mente na hora de pensar em inglês

Descubra como treinar o seu cérebro para pensar em inglês de forma rápida e definitiva

Primeiro precisamos entender como funciona a nossa mente na hora de pensar em inglês.

Entenda que quando você olha para um objeto, você acessa o seu “banco de dados” mental, e lá você irá associar a imagem do objeto a uma palavra, e aí você identifica o objeto.

Só que quando você não sabe pensar em inglês, seu cérebro identifica o nome do objeto em português para depois traduzir. Apesar de nosso cérebro ter um alto processamento, você irá demorar a traduzir quando precisar identificar qualquer coisa.

Por isso que você demora nas vezes que você está querendo falar em inglês, pois não sabe pensar em inglês, simples assim. O processo precisa ser em um único caminho, não dois caminhos, assim fica muito mais complicado na hora de falar.

Por que essa deficiência existe na grande maioria dos que querem aprender inglês

Infelizmente preciso te dizer uma verdade nua e crua… O método utilizado para ensinar o inglês aqui no Brasil é ultrapassado.

Além das escolas de inglês ensinar dessa forma, eles fazem de tudo para que você demore muito para aprender inglês. Pois quanto mais tempo você passa dentro da escola, mais eles lucram com isso.

Não é muito difícil entender isso…

Nesse método tradicional e ultrapassado começamos com a gramática, para depois partirmos para o listening (ouvindo)… E tudo isso influenciou para que você não pense em inglês.

Falando em aprender inglês sem escolas tradicionais, fiz um artigo relacionado a isso. Acesse agora como aprender inglês rápido.

Como aprender a pensar em inglês

Como você já deve ter entendido a sacada, o correto é você partir para o listening.

Contudo, não será apenas ouvindo que você vai aprender a pensar em inglês.

É preciso que você também leia em inglês, para que assim, unindo ambos é que você pode ficar pensando em inglês com maior naturalidade.

Como você pode fazer isso de forma rápida e muito eficaz?

Não precisávamos colocar esse tópico aqui. Pois quando eu disse o que você precisava para ficar pensando em inglês veio a sua cabeça o Youtube. Estou certo?

E você está certíssimo, pois essa é uma plataforma gigante de conhecimentos. E para essa nossa empreitada ela não pode se ausentar.

Então comece hoje mesmo com poucos minutinhos por dia. Não precisa começar com horas e horas de listening, basta ir fazendo isso diariamente e aumentando o tempo gradativamente.

Considerações finais

Agora me diga: valeu a pena? Acredito que sim, pois aqui te mostrei porque você não aprendeu a pensar em inglês ainda, e te mostrei o grande inimigo que existe e está muito presente entre nós: as escolas de inglês com seus métodos ultrapassados.

Mostrei como você pode usar uma simples técnica para poder ficar pensando em inglês com maior facilidade. Pois a tática reside em você aprender palavra por palavra, aos poucos continuamente, usando seus ouvidos e a leitura.

Entretanto se houver disciplina da sua parte, você chegará numa fluência ou forma de pensar com maior velocidade.

Espero que tenha gostado… Fico no aguardo de alguma dúvida.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of