Nothing é uma das palavras mais usadas em inglês e hoje vamos sobre ela, na verdade vamos falar sobre as expressões com a palavra nothing. Aliás, você sabe o que ela significa? Acredito que sim, pois é muito comum encontrá-la. Mas, se você não sabe, é normal, pois está aqui para aprender. O significado de nothing é, “nada“. Simples, não? Continue lendo o artigo para aprender as expressões e dicas importantes!

No inglês existem várias expressões interessantes com a palavra nothing. Por isso é importante você tê-las na ponta da língua, para saber usar e entender quando for preciso. Então, vamos lá…

Expressões com a palavra nothing

1- “Have nothing to do with something” ou “have nothing to do with someone“.

Significa “não ter nada a ver com algo” e “não ter nada a ver com alguém“. Por exemplo:

That has nothing to do with me. – Isso não tem nada a ver comigo.

We had nothing to do with their decision. – Não tivemos nada a ver com a decisão deles.

It’s nothing to do with you. Don’t worry! -Não tem nada a ver com você. Não esquenta!

2- “Want nothing to do with“

Significa “não querer saber de algo ou alguém”, para passar a ideia de que não queremos nos envolver nem um pouco. Exemplo:

I want nothing to do with that stuff. – Eu não quero nem saber disso.

I want nothing to do with her. – Não quero nem saber dela.

We wanted nothing to do with their talk. – A gente não quis nem saber do papo deles.

3- “Sweet nothings“

Essa expressão serve para se referir àquelas palavras românticas que um casal apaixonado diz um ou outro. Qualquer palavra romântica, melosa e carinhosa falada no ouvido da pessoa amada, é conhecida como “sweet nothings“. Por exemplo:

They were whispering sweet nothings to each other. – Eles estavam sussurrando palavras de amor um ao outro.

She whispered sweet nothings in my ear. – Ela susurrou juras de amor em meu ouvido.

They stared into each other’s eyes and talked sweet nothings. – Eles ficaram um olhando para outro e trocaram juras de amor.

4- “Nothing but”.

Essa é uma expressão interessante, a tradução dela é: “só”, no sentido de “somente”. É um pouco chatinha às vezes, pois muita gente ao se deparar com ela, fica sem saber direito o que quer dizer. E nem sempre dá para traduzir como “só“. Veja os exemplos e você entenderá melhor:

She had nothing but bad luck. – Ela só teve azar.

You’re nothing but a jerk. – Você não passa de um babaca. (A tradução literal seria: Você só é um babaca)

They’ve shown us nothing but kindness. – Eles foram muito gentis com a gente. (A tradução literal seria: Eles só nos mostraram gentilezas.)

5- “There’s nothing worse than…“, “there’s nothing better than…”

Se usa essa expressão, quando queremos comparar algo dizendo “não há nada pior que…“, “não há nada melhor que…“, “não há nada mais interessante que…“, etc. Veja o exemplo:

There’s nothing worse than having no friends. – Não tem nada pior do que não ter amigos.

There’s nothing more interesting than watching Discovery Channel. – Não tem nada mais interessante do que assistir ao Discovery Channel.

There’s nothing better than being with your family and friends. – Não há nada melhor do que estar com sua família e amigos.

6- “There’s nothing to it.”

Essa é uma expressão muito usada quando queremos dizer que algo é muito simples e fácil de se fazer. Pode ser traduzido como: “Fácim, Fácim!“, “Nada demais“, “Simples assim” e qualquer outra expressão que temos em português para dizer que algo é muito fácil de ser feito. Veja:

All you have to do is press this button. See! There’s nothing to it! – Tudo o que você tem de fazer é apertar esse botão. Tá vendo! Fácim, Fácim!

Anyone can use a computer. There’s nothing to it! – Qualquer um consegue usar um computador. Muito simples!

Interessante, não é mesmo? O inglês é um idioma que podemos sempre explorar e fazer novas descobertas. Por isso, aprenda também as Expressões idiomáticas com cores em inglês. Mas, não pare por aqui, pois Falar Inglês Rápido pode ser mais simples do que você imagina!

Ah, se você conhece alguma expressão com nothing que não citamos, mande para nós deixando seu comentário. E se ficou com alguma dúvida, nos pergunte também nos comentários, será muito bom poder te ajudar.

See you soon! Bye bye

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + oito =